Os últimos meses de gravidez costumam ser os mais turbulentos. Comprar roupinha, berço, carrinho, fazer a mala de maternidade, planejar chá de fraldas e se preparar para o grande dia pode deixar a gestante nervosa com tantos planejamentos e prazos. O enxoval de bebê costuma ser uma das maiores preocupações da mãe, uma vez que ele irá centrar a decoração do quarto da criança.

De acordo com Fabiani Christine, paper designer à frente do RememBear, o enxoval de bebê é um dos momentos mais importantes da vida de gestante. "Planejar um enxoval é muito gostoso e faz parte dos melhores momentos da vida de grávida. Escolher lençóis, cobertores, toalhas e demais itens do enxoval é muito gostoso e dá a sensação de que nada mais é uma brincadeira", diz.

As cores do enxoval também são importantes. "Eleger uma coloração específica é algo que traz personalidade para o quarto. Recomendo cores neutras, mais voltadas para o branquinho. Não indico muito estampas, mas se os papais optarem por esse estilo, é legal não pesar muito nas cores", diz.

Segundo a especialista, alguns itens são essenciais para um enxoval. "Roupa de cama, lençóis, cobertores, edredons, colchas e toalhas fazem parte da composição de um enxoval. Ir com a listinha de produtos pronta é um passo essencial antes da compra. Pesquisar também é necessário. Recomendo fazer tudo em uma única loja, mas acredito que pesquisar preços seja a melhor opção", finaliza Fabi.