Ao passar dos anos, linhas finas, perda de volume e sustentação, rugas, flacidez vão surgindo pelo corpo. O envelhecimento do maior órgão do corpo humano é natural, pois reflete tudo o que está acontecendo no organismo. E por isso, cuidados especiais são fundamentais para garantir uma pele sadia.

O avanço tecnológico da medicina permite a realização de procedimentos adequados para rejuvenescimento e manutenção da saúde da pele de forma segura. A dermatologista Dra. Rossana Magalhães explica que “a tecnologia contribuí bastante para diagnósticos e é fundamental também para tratamentos”. E garante ainda que, o uso de equipamentos indicados proporciona excelentes resultados para a pele.

Quem busca rejuvenescimento tem um leque de tratamentos à disposição. Como conta a Dra. Rossana, uma das tecnologias é o ultrassom micro e macro focado para lifting facial, que reduz rugas, melhora a espessura dérmica, linhas finas, além de flacidez no pescoço, colo e contorno mandibular. “Gosto do rejuvenescimento natural, por isso que é importante usar a tecnologia para não deixar o rosto inflado, é importante devolver um pouco do que a pessoa era”, conta a dermatologista.

Outro procedimento, é laser de picosegundos que permite entre outros benefícios de rejuvenescimento, o controle de melasma e remoção de tatuagens, retirando todas as cores, de forma rápida, com número menor de sessões comparado a outras tecnologias. “São procedimentos rápidos, eficazes e não causam dor no paciente. Após o tratamento, pode voltar as atividades normais do dia a dia”, explica.

Prevenção

A dermatologista Dra. Rossana Magalhães lembra que é importante para realização de qualquer procedimento, indicação médica. A prática de algum método para rejuvenescimento sem a necessidade, pode prejudicar o paciente. “Hoje entendemos o envelhecimento de uma forma totalmente diferente, ele está ligado a perda de estrutura óssea, coxim adiposo, que dá sustentação e falta de colágeno”, explica.

Então, para a dermatologista, a melhor forma de prevenção ao envelhecimento da pele, é o cuidado com alimentação – evitar alimentos com carga glicêmica alta. “A glicação promove a caramelização das proteínas, que é quem proporciona a sustentação, o colágeno é uma proteína”, afirma. Além disso, a prática de exercícios físicos de forma regular para fortalecimento dos ossos e o uso de filtros solares.