Política

Veja trechos do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro

Petista falou ao juiz federal por cerca de duas horas e meia na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba

Reprodução
Ex-presidente Lula durante depoimento ao juiz Sérgio Moro

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento pela 2ª vez em quatro meses ao juiz federal Sérgio Moro, que atende as denúncias em primeira instância da Operação Lava Jato. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, capital do Paraná.

Por cerca de duas horas e meia, o petista, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, falou sobre a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro que responde por supostamente ter recebido recursos da empreiteira Odebrecht para a compra de um terreno em São Paulo, capital paulista, destinado para abrigar a sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que Lula já possui, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Na conversa, ele criticou ainda o depoimento de seu ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que, na última semana, afirmou que Lula e Odebrecht tinham "um pacto de sangue" e foi advertido por Moro por se referir a uma procuradora que acompanhava o depoimento como "querida".

Em maio, Lula prestou depoimento sobre o caso do triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado nesta ação, em primeira instância, a nove anos e seis meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda não há previsão de data para o julgamento, que será realizado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, capital gaúcha.

Confira trechos do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.